

CRUZMALTINOS
.COM.BR


Até quando meu coração bater ele terá uma única paixão, Vasco da Gama meu eterno amor!
Ser vascaíno não é somente vibrar por um time e assistir aos jogos, isso até flamenguista faz, nós somos diferenciados! Ser vascaíno não é se vangloriar com as vitórias e se comparar com os demais, não é subir no topo e não pensar numa possível queda, porque há momentos, jogos, viradas que só acontecem com o Vasco, e só nós, vascaínos, sabemos como é isso, tem jogos que achamos que somos campeões e outros que estaremos lutando pra não se rebaixar!
Ser vascaíno é ter sangue correndo nas veias, é sentir o coração bater forte em cada pênalti cobrado, é lutar contra a dor junto a cada jogador machucado, é sair do Maracanã num clássico contra o flamengo e se manter educado. Ser vascaíno é vestir o manto com o escudo da caravela, é ter a cruz de malta no lugar do próprio coração, é olhar pro futuro sem nunca deixar de olhar pra trás, pros gols do Romário, a artilharia de Dinamite, pras reboladas e jogadores deixados no chão por Edmundo, pra Mauro Galvão, Carlos Germando, pro gol monumental do Juninho e entre outros craques.
Como não ser e torcer para o Vasco? Possuímos um belíssimo passado, uma história invejada, seja com gols ou bolas na trave, mas jamais com títulos comprados, podemos bater no peito e dizer que nossos títulos foram conseguidos por lutas, por suor e por força de cada jogador que suou por honrar a Cruz de Malta!
Sofremos injustiças e algumas vezes ficamos calados, outras transformamos em revolta, luta e suor. Transformamos negros e operários em jogadores, construímos o nosso próprio estádio. Podem falar o que quiser, não precisamos de mídia e muito menos de juízes a nosso favor pra termos historia e honra! O vascaíno será assim, preciosidade, até o dia que inventarem um time tão imortal, nossos sentimentos serão relíquias, e nossas virtudes respeitadas por toda eternidade.
LETÍCIA SOUZA
